companheiros viagem

Protagonistas
Ash Ketchum: Personagem principal do anime. Quer ser o maior Mestre Pokémon de todos os tempos.
Pikachu: Foi o primeiro pokémon de Ash e é seu melhor amigo.
[editar]
Companheiros de viagem
Brock: Era líder do ginasio de Pewter City, mas após o retorno de seu pai, começou a viajar com Ash para ser o maior criador de pokémons de todos os tempos. Se apaixona por toda garota que vê.
Dawn: Viajou com Ash por Sinnoh para lutar nos concursos e ser uma coordenadora como sua mãe. Seu maior amigo é um Piplup, que foi seu primeiro pokémon.
May: Decidiu acompanhar Ash por Hoeen e pela Batalha da Fronteira para participar dos concursos e ser uma coordenadora. Está vivendo em Jotho com seus rivais Drew, Solidad e Harley. Sente um maior sentimento por Drew.
Misty: Após ter sua bicicleta destruida por Pikachu, seguiu Ash para fazê-lo pagar por ela, mas seu propósito muda no decorrer da série, pois ela demonstra ter criado profundos sentimentos com Ash. Atualmente cuida dos ginásio de Cerulean.

Tracey Sketchit (em japonês: コンテスタ Kanjo Kenji?) é um dos personagens protagonistas de Pokémon. Ele é um "Observador de Pokémons" e viajou com Ash e Misty durante a saga das Ilhas Laranja. Hoje ele ajuda o Professor Carvalho a cuidar de seu laboratório.

Tracey também é um ótimo desenhista e toda vez que encontrava um Pokémon novo (ou, as vezes, uma garota nova) ele o (a) desenhava em um de seus cadernos.
Dubladores
Japão: Tomokazu Seki
EUA: Ted Lewis (2-8) e Craig Blair (9+)
Brasil: Rogério Vieira, Tatá Guarnieri (Bulbasaur O Embaixador) e Vagner Fagundes

Max ou Masato (em japonês: マサト?) é irmão mais novo de May, sonha em ser um treinador Pokémon, e no futuro, ganhar a liga Hoenn. Decidiu acompanhar Ash, May e Brock por Hoenn e pela Batalha da Fronteira, e no fim dessa jornada, voltou para a Cidade Petalburg. Atualmente ajuda seu pai a cuidar dos Pokémon do ginásio.Ele tambem sabe muito sobre astronomia--187.4.64.18 (discussão) 12h45min de 25 de dezembro de 2009 (UTC)
Dubladores
Dublador no Brasil: Thiago Keplmair
Dublador no USA: Amy Birnbaum ( AG003 até AG145 ) / Jamie Peacock ( AG146 e restantes )
Dublador no Japão: Fushigi Yamada
[editar]
Rivais
Ver artigo principal: Anexo:Lista de treinadores de Pokémon
Rivais de Ash:
Gary Carvalho: Um garoto com quem Ash trombou na frente do Laboratório do Professor Carvalho e se tornou seu rival. Na série Johto, tornou-se um amigo de Ash e trabalhou com pesquisas Pokémon em Kanto, Johto e Sinnoh, aonde está agora.
Richie: Um jovem treinador que é praticamente igual a Ash que participa da liga pokémon de Indigo. Mais tarde, ajuda a desvendar o caso do desaparecimento do professor Carvalho.
Harrison: Rival de Ash na Liga Johto. Veio da região de Hoenn, mas foi para Johto para competir no campeonato. Posteriormente ajuda Ash a recuperar a tocha da Liga Johto.
Morrison: Rival de Ash na Liga Hoenn.
Tyson: Rival de Ash na liga Hoenn, onde foi o campeão. Possui Pokémon poderosos.
Paul: Vindo da cidade Veilstone em Sinnoh. Ele não gosta de Pokémon fracos e tem o hábito de libertá-los, caso não sejam fortes o suficiente.
Nando: Um Coordenador e Treinador Pokémon que adora música e sempre anda com uma harpa em forma de um Mew.
Barry: Ele é um grande fã de Paul. Vai com Ash e sua turma até Canavale City, procurando treinar seus pokemons para ter uma revanche contra Fantina.
Lyra (Kotone): Ela desafiou Dawn em uma batalha de exibição na cidade. Mesmo perdendo para Dawn, ela o presenteia com um ovo para Dawn e dele nasce um Cyndaquil e decide seguir Ash e cia em jornada.
Rivais de May:
Drew: Um Coordenador Pokémon, de LaRousse City, Hoenn. Ele é conhecido no continente Hoenn por ser um dos melhores Coordenadores da região.
Harley: Um Coordenador Pokémon que compete com May nos concursos.
Solidad: Apareceu no planalto Indigo sendo uma das rivais de May, vindo da cidade de Pewter, cidade natal de Brock. Ela acaba derrotando May no planalto Indigo. Atualmente compete com May em Johto.
Rivais de Dawn:
Zoey: Nasceu na cidade de Snowpoint City, no continente de Sinnoh. Zoey foi a responsável pela troca de Aipom e Buizel.
Nando: Um Coordenador e Treinador Pokémon que adora música e sempre anda com uma harpa em forma de um Mew.
Kenny: Nasceu na cidade de Twinleaf Town, no continente de Sinnoh. Ele estudou junto com Dawn, e atualmente é um Coordenador Pokémon em jornada.
Ursula (Urara no original): Na copa Wallace, ela foi eliminada na primeira fase e na cidade de Chocovine (Akebi Town no original), batalha com Dawn em sua próxima fita, sendo vencida pelo Pachirisu de Dawn.
[editar]
Líderes de ginásioRegião 1 2 3 4 5 6 7 8
Kanto Brock Misty Tenente Surge Erika Sabrina Koga Blaine Agatha
Ilhas Laranja Cissy Danny Rudy Luana Drake -
Johto Falkner Bugsy Whitney Morty Chuck Jasmine Pryce Clair
Hoenn Roxanne Brawly Wattson Flannery Norman Winona Tate & Liza Juan
Battle Frontier Noland Greta Tucker Lucy Spencer Anabel Brandon -
Sinnoh Roark Gardenia Maylene Wake Fantina Byron Candice Volkner

[editar]
Inimigos
Equipe Rocket
Giovanni: Era o líder do ginásio de Viridian City. Seus planos envolvem capturar Mew e Mewtwo, e criar supercópias dos pokémons para dominar o mundo, também é o líder do ginásio da cidade de Veridian.
Jessie, James e Meowth (em japonês: ムサシ, コジロウ e ニャース Musashi, Kojirō e Nyāsu?) - São três membros da Equipe Rocket, uma organização que quer roubar os Pokémon do mundo e usá-los para fins maléficos. Acabam escolhendo o Pikachu de Ash para tentar roubar, mas sempre são interrompidos e derrotados, sempre terminando voando pelos céus.
Cassidy e Butch (em japonês: ヤマト e コサブロウ Yamato e Kosaburō?) - São dois membros da Equipe Rocket. Cassidy é rival de Jessie, as duas competem e se odeiam desde a academia de treinamento. Todos os pesonagens confundem o nome de Butch, chamando-o de Bitch, Hitch, Biff e outras coisas.
Professor Namba (em japonês: ナンバ博士 Namba-hakase?) - Cientísta da Equipe Rocket. Geralmente é quem faz os equipamentos de Cassidy e Butch. Tem um temperamento explosivo e assim como Butch, sempre trocam seu nome por algo parecido.
Han (em japonês: ナンバ博士 Basho?) - Membro da Equipe Rocket que apareceu com o objetivo de capturar o Raikou. Sua especialidade são os pokemons tipo pedra como o Steelix. Seu caso é como de Pau em Shaider e Madogarbo e Fire em Jiban e Winspector, sendo que e o ator em que atua como Pau e Tauros de Kamen Rider Black é homem e Madogarbo aparece como um personagem feminino, além de possuir parte da masculinidade e o mesmo dublê atua como Fire. Já o dublador no Japão é homem, sendo que aqui no Brasil é mulher.
Atila (em japonês: ナンバ博士 Bison?) - Membro da Equipe Rocket que apareceu com o objetivo de capturar o Raikou. Sua especialidade são os pokemons de outros tipos como Skarmory e Muk, pokemon de aço e venenoso e manuseio de máquinas sofisticadas com o objetivo de capturar o Raikou. Como no seriado Street Fighter, na versão original, Bison possui o mesmo nome do personagem Bison, que aparece nos games.
Doutor Sebastian (em japonês: ナンバ博士 Shiranui-hakase?) - Outro cientista da Equipe Rocket que ofereceu os aparatos para tentarem capturar o Raikou. Ele aparece em Master Quest para tentar capturar um Gyarados shine.
Tyson - Outro membro da Equipe Rocket, especula-se que ele fez parte das experiências do Dr. Sebastian para tentar capturar o Gyarados shine. Seus principais pokemons são 2 Fearows
Grupo PMC: formados por Ken e Marry.
Eles aparecem com o objetivo de capturar um Cleffa que caiu numa nave de Clefairy, ajudado pelo Phanpy de Ash.
A mesma dupla atrapalhada reaparece em Advance quando Ash e Brock recomeçam sua jornada em Hoenn quando May e Max integram o grupo, sendo que Misty já tinha se tornado líder do ginásio.
A mesma dupla estavam querendo capturar um Lunatone.
Kei, Kai e Gai - Apareceram no fim da saga Master Quest, duelando contra Ash, Misty e Brock quando estavam a mando da equipe Rocket. Durante a luta, Ash e cia consegue vence-los e inclusive a equipe Rocket. Depois de se despedir de Ash e Brock, Misty tinha que lidar com um Gyarados enfurecido e inclusive o mesmo trio que tinha aparecido no fim da saga Master Quest. Quando o trio de irmãos ordenam um ataque do Tentacool contra o Gyarados, Misty aparece e fica no fogo cruzado com Gyarados, fazendo o Gyarados se libertar e revertendo a situação mandando o trio para bem longe. Como o Charizard de Ash, Gyarados passa a confiar em Misty, se integrando como um dos pokemons aquaticos mais fortes do grupo.
Equipe Magma
Maxie (em japonês: マツブサ Matsubusa?) - Líder da Equipe Magma. Sempre compete com Archie.
Tabitha (em japonês: ホムラ Homura?) - É um dos comandantes da Equipe Magma. É quem geralmente comanda as missões da equipe. Compete com Shelly.
Brody (em japonês: バンナイ Bannai?) - Membro da Equipe Magma, conhecido como o Homem das Mil Faces, porque pode se disfarçar de qualquer pessoa com perfeição. Depois ficou conhecido como Brody, o Fantasma Ladrão.
Equipe Aqua
Archie (em japonês: アオギリ Aogiri?) - Líder da Equipe Aqua, sempre compete com Maxie ao se apossar do órbie vermelho, mas seu corpo não consegue segurar esse tamanho poder e expulsa o órbie.
Shelly (em japonês: イズミ Izumi?) - É uma das comandantes da Equipe Aqua. Compete com Tabitha e é, como ele, quem geralmente sai para as missões.
Equipe Galáctica (em japonês: 銀河のチーム Ginga-dan?)
Cyrus (em japonês: アカギ Akagi?) - Líder da Equipe Galáctica. É super inteligente e bola planos geniais ao se apossar de Uxie, Mesprit e Azelf para libertar Dialga e Palkia, mas seus planos foram frustrados e se perde numa dimensão paralela, dando fim em sua Equipe Galáctica.
Jupíter (em japonês: ジュピター Jupiter?) - Uma das comandantes da Equipe Galáctica.
Saturno (em japonês: サターン Saturn?) - Um dos comandantes da Equipe Galáctica.
Marte (em japonês: マーズ Mars?) - Uma das comandantes da Equipe Galáctica.
Charon (em japonês: プルート Pluto?) - Um dos comandantes da Equipe Galáctica.
Caçadora J (em japonês: J J?) - Caçadora Pokémon que captura os pokémons de outros treinadores, transformando-os em pedras, com seu bracelete. Atua em Sinnoh e não participa de nenhuma organização criminosa. Depois de transformar os pokémons em ouro, os vende para colecionadores com altos preços.
[editar]
Professores
Ver artigo principal: Anexo:Pesquisadores de Pokémon
Professor Carvalho: (オーキド博士Yukinari Okido Hakase}} - O professor da região de Kanto. Estudioso de Pokémon de Pallet Town, ele entrega aos novos treinadores um de seus Pokémon e foi ele quem entregou o Pikachu para Ash. Cuida de todos os Pokémon de Ash que não estão com ele.
Professora Ivy: Vive nas Ilhas Laranjas.
Professor Elm: Vive na região de Johto e faz a distribuição dos pokémons iniciais na cidade de New Bark. Tem ódio do Prof. Carvalho, pois ele o reprovou em uma prova sobre pokémons.
Professor Birch: Distribui pokémons iniciais nos jogos Pokémon Ruby & Sapphire e Pokémon Emerald. No anime, ele dá o pokémon incial a May, filha de Norman, amigo de infância dele. Birch gosta de pesquisar os pokémons agindo como um, por acreditar que é mais fácil saber o que eles estão sentindo naquele momento.
Professor Rowan: Vive em Sandgem Town em Sinnoh, e distribui pokémons iniciais em Pokémon Diamond & Pearl. A especialidade de Rowan é a evolução de pokémons, e um dos maiores mistérios que ele gostaria de resolver é porque os pokémons lendários não evoluem.
[editar]
Familiares
Delia Ketchum (em japonês: ハナコ Hanako?): Mãe de Ash. Ela mora na cidade de Pallet, na região de Kanto. Gosta de tirar fotos do seu filho.

Pokémon
Mr. Mime

Tem um Mr. Mime para lhe fazer companhia e ajudar em casa.
Norman (em japonês: センリ e ミツコ Senri e Mitsuko?): O líder de Ginásio de Petalburg City. Ele é bastante experiente com pokémons do tipo Normal. Norman é pai de May e Max e amigo do Professor Birch.
Caroline: Mãe de May e Max e esposa de Norman. Seu pokémon favorito é Beautifly, um pokémon que sua filha tem no time. Ela mora no Ginásio de Petalburg City, junto com seu esposo.
Johanna (em japonês: アヤコ Ayako?): Mãe de Dawn. Antiga Top Cordenadora, é nela que a filha se espelha. Johanna já ganhou vários Concursos, inclusive um Grande Festival. Quando sua filha saiu em jornada, deu a ela uma fita que ganhou no seu primeiro concurso.

Pokémon
Glameow
Daisy, Violet e Lily (em japonês: サクラ, アヤメ e ボタン Sakura, Ayame e Botan?): São as irmãs de Misty, e intitulam-se as irmãs maravilhosas. Cuidavam do ginásio de Cerulean até que ganharam uma viagem ao redor do mundo e deixaram o ginásio para a irmã menor. Curiosamente, uma das amigas de Misty em que acabou de conhecer em Johto e quem a enfrentou por insignias no Chronicles, possui o mesmo nome de sua irmã, Sakura, como na versão original.
Flint e Lola (em japonês: ムノー e ミズホ Munō e Mizuho?): Pais de Brock, cuidam do ginásio de Pewter.
Forrest (em japonês: ジロー Jirō?): Irmão de Brock, quer se tornar o líder do ginásio de Pewter.
[editar]
Outros
[editar]
Enfermeira Joy

Enfermeira Joy (em japonês: ジョーイさん Jōisan?) é a enfermeira Pokémon que ajuda pokémons feridos ao lado de Chansey. De fato, existem diversas enfermeiras Joy no mundo e uma delas também faz parte dos jurados em concursos onde May e Dawn participam.

Por existirem várias Enfermeiras Joy, ela sempre é encontrada num Centro-Pokémon, ajudada por Chansey ou Blissey. As várias Joys sempre têm algum grau de parentesco (prima, tia, irmã), apesar de todas serem iguais. Em uma das ligas, porém, Ash encontra uma enfermeira Joy diferente. Ela era negra, e tinha uniforme de mergulhadora.
[editar]
Policial Jenny

A Policial Jenny (em japonês: ジュンサ Junsā?) se dedica a perseguir criminosos. De fato, tem algo em comum com a enfermeira Joy por existirem várias policiais Jenny, todas iguais. Seu principal pokémon é Growlithe, mas pode ter um Arcanine. Seus cabelos são verdes e sua roupa é a típica de um policial (azul), além de um salto preto.

Delia Ketchum ou Hanako (em japonês: ハナコ?) é uma personagem do anime na primeira geração.

Mãe de Ash, é bastante doce e curiosa. Sempre que possível visita o laboratório do Professor Carvalho. Ela mora na cidade de Pallet, na região de Kanto. Ama tirar fotos do seu filho.

No seu time Pokémon, ela tem um Mr. Mime para fazer companhia e para ajudar em casa.
[editar]
Sho

Sho aparece como um dos rivais e amigos de Ash. Ele é conhecido por ser um treinador de pokémon elétricos. Foi aquele que durante a batalha venceu o Pikachu de Ash que depois perdeu em seguida pelo Pikachu usando seu Raichu.
[editar]
Johanna

Johanna é a mãe de Dawn e é uma ex-top coordenadora. Ela possui um Glameow e Umbreon.
[editar]
Outros
Jessebel (em japonês: Yumika?) - Quando Ash, Misty e Brock iniciaram sua jornada, eles conhecem a mansão de James e descobrem de um casamento arranjado de seu pais para que James se case com Jessebel, mas James não queria.
Tentando se afastar de Jessebel, James parte de sua mansão e deixa tudo nas mãos de Growlithe até que possam se ver de novo.
Com Dawn entrando no time de Ash em Sinnoh, sendo que Misty já tinha se tornado líder de ginásio, May vai para Johto e Max volta para sua terra natal, Jessebel reaparece de novo em Sinnoh e ao que tudo indica, ela não conseguirá viver longe de James tão facilmente, mesmo quando Jessie ficou com a riqueza e Jessebel atirado no ar com James e Meowth no ar, tudo por causa de um equívoco do Choque do Trovão de Pikachu.
Liza- ocupante do vale Charicífico e ela também tem uma Charizard, uma mascote e se chama Charla por causa de seu prefixo do nome Charizard (no Japão seria Liza porque é dito como Lizardon).
Ash e cia conhecem Liza e diz que seu Charizard deveria ficar no vale Charicífico para ficar mais forte.
O Charizard de Ash se propõe a enfrentar os outros Charizards do vale para provar que poderia ser mais forte viajando com Ash em jornada, mais foi em vão.
Tomando uma nova atitude, a equipe Rocket decide enfretar o Charizard de Ash para faze-lo ficar no vale e Charizard consegue vence-los.
Tomando uma nova atitude, Ash decide deixar seu Charizard no vale para ficar mais forte.
Liza e seu Charizard retornam para recuperar a presa do dragão que foi roubada pela equipe Rocket e tentam acalmar um Dragonite que fora enganado pela equipe Rocket.
Susie- ela aparece na liga Indigo e por quem Brock teve uma queda e dona de um salão de beleza pokemon.
Ela passa uma lição de moral como valorizar seus pokemons não apenas como física mas também como psicológica e também deu seu Vulpix para o Brock.
Em Johto Brock devolve seu Vulpix para Susie e eles participam de um concurso de beleza contra outro competidor que tinha um Ninetales, que também foi colega de Susie.
Luca - é uma bela jovem que tinha como missão achar o tesouro de seu avô, que era apontado como desacreditado por outros pescadores. Segundo ela, seu avô foi o primeiro além de Ash e seus amigos ver o pokemon lendário, como o Lugia. Depois de encontrar a asa prateada desse pokemon lendário, ela reaparece e impede a equipe Rocket de capturar esse pokemon lendário e seu filhote, liderados por Cassidy e Butch que ajudaram o Professor Namba em uma de suas experiências.
Jimmy (em japonês: モモアン Kenta?) - Ash e Jimmy se tornaram amigos na Conferência de Prata. Ele faz uma pequena aparição com seu Typhlosion que ganhou do professor Elm em New Bark, quando ainda era um Cyndaquil em Chronicles. Atualmente viaja com Marina e Vincent em Sinnoh, há alguma possibilidade de Ash e Jimmy se tornarem rivais até a liga Sinnoh.
Marina (em japonês: モモアン Marina?) - Ash e Marina se tornaram amigos na Conferência de Prata. Ela faz uma pequena aparição com seu Misdreavus em Chronicles. Marina demonstra no anime ser muito gamada no Jimmy, tal fato que Vincent não gostou muito. Ela tem um fraco por treinadores que usam capa como Lance (em japonês: モモアン Wataru?), membro da elite 4. Atualmente viaja com Jimmy e Vincent em Sinnoh, há alguma possibilidade de Marina e Dawn se tornarem rivais até no grande festival de Sinnoh.
Vincent (em japonês: モモアン Jun'ichi?) - Apareceu no fim da saga Master Quest, empatou com Ash antes de Ash cair com Gary na competição da Conferência de Prata. Ele faz uma pequena aparição com seu Meganium que ganhou do professor Elm em New Bark, quando ainda era um Chikorita em Chronicles. Ele demonstra ser gamado na Marina, criando um triângulo amoroso entre Marina, Jimmy e Vincent. Atualmente viaja com Marina e Jimmy em Sinnoh, há alguma possibilidade de Vincent querer uma revanche com Ash em função da Conferência de Prata em Johto.
Eugênio (em japonês: モモアン Minaki?) - Um grande cientista e treinador de pokemons fortes. Ele aparece em algum lugar de Johto para capturar um Suicune e depois aparece num Chronicles enfrentando a equipe Rocket Han e Atila
Kudo (em japonês: モモアン Kudo?) - Arqueólogo e pesquisador de pokemons.
Scott (em japonês: モモアン Enishida?) - Foi o que acompanhou Ash e cia na Battle Frontier.
Nicolai (em japonês: ニコライ Hiroshi?) - Ele aparece em Hoenn tentando capturar um Zigzagoon e acaba tendo uma vitória fácil com a May (tendo sido a primeira batalha de May).
Depois ele reaparece e salva Ash e cia da equipe Rocket.
Possui a capacidade de se disfarçar de outros pokemons e tem um fraco por pessoas que usam bermudas (nem May e Max puderam se livrar das alfinetas de Nicolai, porque May estava de Short e Max de bermuda mesmo).
Ele reaparece em Advance Challenge e ajuda seu Zangoose a enfrentar o Seviper de Jessie, sendo que o ódio entre Seviper e Zangoose já existia já algum tempo e somente eles poderia detectar sua presença, de outros pokemons não, exceto Seviper e Zangoose, por possuir um ódio interminável.
Kurt (em japonês: モモアン Gantetsu?) - Um grande criador e pesquisador de poke-bolas, atualmente pesquisa a poke-bola GS que o professor Carvalho entregou ao Ash quando estava viajando em Johto.
Bill (em japonês: モモアン Masaki Sonezaki?) - Gosta de estudar pokemons, além de se vestir e parecer como um.
Sr. Contesta (em japonês: コンテスタ Contesta?) - É um dos juris que julga as lutas de concurso como May e Dawn.
Sr. Sukizo (em japonês: スキゾーさん Mr. Sukizō?) - É outro juri que julga as lutas de concurso como May e Dawn.
Mirian (em japonês: モモアン Momoan?) - É uma das apresentadoras dos concursos pokemons como os de May e Dawn. É a apresentadora de Sinnoh. Ela possui o mesmo caso da policial Jenny e da Enfermeira Joy pelo fato de existir muitas Mirians apresentando os concursos pokemons pelo mundo. É parente de Vivian e Lilian.
Vivian (em japonês: ビビアン Vivian?) - É uma das irmãs ou uma das parentes de Mirian e Lilian, apresentadora de concursos pokemons como os de May e Dawn. É a apresentadora de Hoenn. Ela possui o mesmo caso da policial Jenny e da Enfermeira Joy e como de sua irmã e outra parentes pelo fato de existir muitas Vivians apresentando os concursos pokemons pelo mundo como May e Dawn.
Lilian (em japonês: リリアン Lilian?) - É uma das irmãs ou parentes de Mirian e Vivian. É uma apresentadora de concursos, como os de May e Dawn. É a apresentadora de Kanto.
Looker (em japonês: ハンサム Handsome?) - Investigador da polícia internacional, tenta acabar com os planos da Equipe Galactica.
Todd/Snap (em japonês: タッド Toru?): É um grande fotografo pokemon que sonha ser um grande fotógrafo pokemon. Ele acompanha Ash, Misty e Brock quando Ash estava no final de sua primeira jornada que é o Planalto Índigo e parte da saga Johto quando ele estava tentando tirar uma foto do pokemon lendário, o Articuno.
Duplica (em japonês: コンテスタ Imite?): Aparece em Kanto e possui um Ditto. Ela pode ser encontrada também em Saffron City, no jogo Pokémon Yellow.
Sakura (em japonês: モモアン Sakura?): É uma das 5 irmãs de Ecruteak City e cada uma tem uma das evoluções de Eevee.
Casey (em japonês: モモアン Nanako?): Treinadora de Johto. Possui uma Meganium que recebeu do Professor Elm e é super fã do time de Baysibaal Electrabuzz. Fez algumas aparicões em Chronicles junto de Misty e Tracey.
Reggie: (レイジ Reiji) é o irmão mais velho de Paul. Ele trabalha com Cruzamento Pokémon e vive em Veilstone City.
Vendedor de Magikarp: Um trambiqueiro de marca maior que vende Magikarps para seu próprio proveito.
Ele aparece passando a perna no James no Sant`Annie e até aparece no D&P vendendo uma máquina de evolução no episódio Queremos uma Evolução.
Conway (em japonês: Kohei?): Durante o anime, Conway fez par com Dawn na cidade de Hearthome numa competição em duplas e aconselhou Ash a ir na cidade de Veilstone, cidade natal de Paul para poder conseguir sua terceira insignia.
Ele reaparece como seu rival, sendo que Dawn era do time de Ash, a turma vermelha e Conway no time azul, mesmo que embora houvesse algo entre eles, que os impediam de ficar separados.
Angie (em japonês: アンジー Aoi?): Foi colega de Ash no curso escolar do professor Rowan, mas sempre causava problemas para o Ash.
Mas tiveram que entrar num acordo se quisessem que sua turma pudesse vencer o curso e assim o fizeram.
Ela revela ter criado profundos sentimentos com Ash do que apenas uma simples amizade.
Como no Japão seu dublador é mulher, Pedro Alcântara passa a dublar Angie.
Kasunari: Outro personagem que seguiu Ash e cia em jornada e primo de Kotone.
Depois do que Brock fez com seu Totodile ao ver que misturou frutas com a ração pokemon, Totodile gostou da ração de Brock misturado com frutas e desde então, ele decide viajar com Ash e cia para aprender mais o que é ser um grande criador pokemon.
No decorrer da série, seu Totodile pode evoluir para um Croconaw numa batalha dupla lutando contra Ash e Dawn ao lado de sua prima, a Kotone.
Palmer (em japonês: Kurotsugu?): Pai de Barry e conhecido por ter um comportamento meio que pitoresco, um sinal de qual Barry acabou herdando.
Mas é conhecido por ter pokemons fortes e batalhou contra o Ash com seu Rhyperior e o venceu, mas preferiu entregar o mérito para o próprio Ash, mesmo que embora o próprio Ash tenha perdido.

0 comentários:

Postar um comentário