Pokémon - Resumo Filmes

Pokémon - Resumo Filmes

Em 1998 foi lançado o primeiro longa-metragem de Pokémon: Pokémon - O Filme: Mewtwo Contra-Ataca nos cinemas japoneses e em 2000 no Brasil. A Warner Bros. foi a responsável por sua distribuição nos cinemas e em VHS e DVD e o sucesso que o filme fez no Ocidente, fez com que a Warner Bros. licenciasse e lançasse Pokémon 2000 - O Filme: O Poder de Um em 2000 e Pokémon 3: Feitiço dos Unown em 2001 nos Estados Unidos. Entretanto, como a bilheteria arrecadada dos filmes de pokémon parecia diminuir gradualmente a cada ano (tendo o terceiro filme a bilheteria mais baixa dos três primeiros e com uma diferença enorme em comparação ao primeiro filme), a Warner desistiu dos direitos sobre os outros filmes. Então a Miramax conseguiu licenciar os seis filmes seguintes para lançá-los nos Estados Unidos. O problema foi que a Miramax conseguiu fazer o quarto e o quinto filme terem as menores bilheterias de pokémon até então e começou a lançar os filmes somente em DVD a partir do sexto, removendo todos os curta-metragens dos DVDs a partir do sétimo e oitavo filmes, voltando apenas como bônus no nono filme.

Os filmes ficaram um bom tempo sem serem lançados no Brasil até que em 2005, a Europa Filmes anunciou que havia comprado os direitos sobre o quarto, o sexto e o sétimo filmes. A empresa lançou Pokémon 4: Viajantes do Tempo em 2005 nos cinemas brasileiros e em 2006 em DVD em edição especial. Pokémon 6: Jirachi - Realizador de Desejos também foi lançado pela empresa em 2006, mas em uma versão exclusiva para locação e a Europa Filmes ainda promete lançar o sétimo filme, Pokémon 7: Destiny Deoxys, em DVD até o final de 2007. Já o quinto filme da série, Heróis Pokémon foi distribuído por pela Buena Vista Home Entertainment e vendido para canais de televisão a cabo como Sky e Jetix.

Enquanto isso, o oitavo filme, Pokémon 8 - Lucario and the Mystery of Mew, já foi lançado nos Estados Unidos em um DVD duplo. Pokémon Ranger and the Temple of Sea é o nono filme, a ser lançado em Março nos Estados Unidos e o décimo filme, intitulado Gekijōban Poketto Monsutā Daiyamondo to Pāru Diaruga Tai Parukia Tai Dākurai(literalmente Pokémon Diamond & Pearl - O Filme: Dialga versus Palkia versus Darkrai), está previsto para Julho deste ano no Japão.

0 comentários:

Postar um comentário